terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Prova Da Uneb 2022

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizou seu vestibular 2022 em duas fases, nos dias 22 e 29 de maio. A primeira fase foi composta por uma prova objetiva de 50 questões, divididas em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas; ciências da natureza; e matemática e suas tecnologias. A segunda fase foi composta por uma prova de redação e uma prova de habilidades específicas, que variou de acordo com o curso de escolha do candidato.

Questões da prova objetiva

As questões da prova objetiva foram de nível médio, com foco na compreensão de conceitos e na aplicação de conhecimentos. As questões de linguagens, códigos e suas tecnologias abordaram temas de gramática, literatura, interpretação de texto, produção de texto e língua estrangeira. As questões de ciências humanas abordaram temas de história, geografia, filosofia e sociologia. As questões de ciências da natureza abordaram temas de física, química e biologia. As questões de matemática e suas tecnologias abordaram temas de matemática básica, matemática financeira, geometria e trigonometria.

Prova de redação

A prova de redação foi composta por uma proposta de texto dissertativo-argumentativo, sobre um tema de atualidade. A prova exigiu que o candidato apresentasse uma tese, argumentos e exemplos para defendê-la.

Prova de habilidades específicas

A prova de habilidades específicas variou de acordo com o curso de escolha do candidato. Para cursos das áreas de humanas, como história, geografia e filosofia, a prova exigiu a análise de textos e documentos históricos e geográficos. Para cursos das áreas de exatas, como física, química e biologia, a prova exigiu a resolução de problemas e exercícios. Para cursos das áreas de saúde, como medicina, enfermagem e odontologia, a prova exigiu a demonstração de conhecimentos e habilidades práticas.

FAQ

A prova da UNEB 2022 foi realizada em duas fases, nos dias 22 e 29 de maio.

A prova objetiva da UNEB 2022 teve 50 questões, divididas em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas; ciências da natureza; e matemática e suas tecnologias.

As questões da prova objetiva da UNEB 2022 foram de nível médio, com foco na compreensão de conceitos e na aplicação de conhecimentos.

As áreas de habilidades específicas da prova da UNEB 2022 variaram de acordo com o curso de escolha do candidato. Para cursos das áreas de humanas, como história, geografia e filosofia, a prova exigiu a análise de textos e documentos históricos e geográficos. Para cursos das áreas de exatas, como física, química e biologia, a prova exigiu a resolução de problemas e exercícios. Para cursos das áreas de saúde, como medicina, enfermagem e odontologia, a prova exigiu a demonstração de conhecimentos e habilidades práticas.