terça-feira, 21 de novembro de 2023

Tipos De Coluna Mais Comuns Na Grécia Antiga

Table of Contents [Show]

    A coluna dórica é a mais antiga e simples das três ordens. É caracterizada por um fuste liso, uma base simples e um capitel que é formado por um anel e um quadrado. A parte superior do capitel é lisa e sem ornamentação. A coluna dórica é conhecida pela sua solidez e simplicidade.

    A coluna jônica é mais alta e esbelta que a coluna dórica. É caracterizada por um fuste liso, uma base com volutas e um capitel que é formado por volutas e ábaco. As volutas são espiraladas e representam as chifres da vaca sagrada da deusa Hera. A coluna jônica é conhecida pela sua elegância e feminilidade.

    A coluna coríntia é a mais elaborada das três ordens. É caracterizada por um fuste liso, uma base com volutas e um capitel que é formado por folhas de acanto. As folhas de acanto são esculpidas de forma a parecerem que estão crescendo do capitel. A coluna coríntia é conhecida pela sua riqueza e sofisticação.

    O tipo de coluna mais comum na Grécia Antiga é a coluna dórica.

    O tipo de coluna mais simples é a coluna dórica.

    O tipo de coluna mais alta é a coluna jônica.

    O tipo de coluna mais elaborada é a coluna coríntia.

    As colunas gregas são um exemplo clássico de beleza e harmonia. Elas influenciaram a arquitetura ocidental por séculos e continuam a ser uma fonte de inspiração para arquitetos e artistas modernos.

    See Also

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário