sexta-feira, 15 de setembro de 2023

O Nylon E Um Polimero De Condensacao Mais Especificamente

Table of Contents [Show]

    O nylon é um polímero sintético feito de um processo de condensação de dois monômeros, ácido adípico e hexametilenodiamina. O processo de condensação ocorre quando dois grupos funcionais reagem, liberando uma molécula de água. No caso do nylon, os dois grupos funcionais são o grupo carboxila do ácido adípico e o grupo amina da hexametilenodiamina.

    * É feito de dois monômeros que reagem para formar uma macromolécula.
    * O processo de reação libera uma molécula de água.
    * A estrutura da macromolécula é formada por ligações peptídicas.

    Um polímero de condensação é um polímero formado pelo processo de condensação de dois ou mais monômeros. O processo de condensação ocorre quando dois grupos funcionais reagem, liberando uma molécula de água ou outra pequena molécula.

    Alguns exemplos de polímeros de condensação incluem:

    * Nylon
    * Poliéster
    * Poliuretano
    * Acetato de celulose
    * Policarbonato

    A principal diferença entre um polímero de condensação e um polímero de adição é o tipo de reação que ocorre durante a formação do polímero. No caso de um polímero de condensação, a reação é de condensação, que libera uma molécula de água ou outra pequena molécula. No caso de um polímero de adição, a reação é de adição, que não libera nenhuma molécula pequena.

    O nylon é um polímero forte, resistente ao desgaste e à abrasão. É também um polímero leve e flexível. O nylon é usado em uma variedade de aplicações, incluindo roupas, tecidos, cordas, linhas e peças de máquinas.

    See Also

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário