terça-feira, 26 de setembro de 2023

O Homem Que Viu O Infinito

Table of Contents [Show]

    O filme começa com Ramanujan (Patel) sendo um jovem menino crescendo em uma pequena vila no sul da Índia. Ramanujan é um gênio matemático natural, e ele passa horas estudando por conta própria. Ele acredita que suas descobertas matemáticas são inspiradas por Deus, e ele frequentemente tem sonhos e visões que o guiam em seu trabalho.

    Quando Ramanujan é adulto, ele envia uma carta para G. H. Hardy (Irons), um matemático britânico de renome. Hardy fica impressionado com as descobertas de Ramanujan, e ele convida o jovem matemático a estudar na Universidade de Cambridge.

    Ramanujan se muda para Cambridge, onde ele enfrenta o preconceito de seus colegas acadêmicos. Ele também luta com sua saúde, que é frágil desde a infância. Apesar dos desafios, Ramanujan continua a fazer descobertas matemáticas inovadoras.

    O Homem Que Viu O Infinito recebeu críticas positivas dos críticos. O filme foi elogiado por sua atuação, direção, roteiro e trilha sonora. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 35 milhões contra um orçamento de US$ 15 milhões.

    Srinivasa Ramanujan foi um matemático indiano que viveu de 1887 a 1920. Ele é considerado um dos maiores matemáticos de todos os tempos. Ramanujan fez contribuições significativas para a teoria dos números, a análise matemática, as séries infinitas e as frações continuadas. Suas descobertas matemáticas ainda são estudadas e aplicadas hoje.

    Ramanujan era um jovem menino crescendo em uma pequena vila no sul da Índia. Ele era um gênio matemático natural, e ele passou horas estudando por conta própria. Em 1913, Ramanujan enviou uma carta para G. H. Hardy, um matemático britânico de renome. Hardy ficou impressionado com as descobertas de Ramanujan, e ele convidou o jovem matemático a estudar na Universidade de Cambridge.

    Ramanujan enfrentou o preconceito de seus colegas acadêmicos na Universidade de Cambridge. Ele era um estrangeiro, e ele não tinha formação acadêmica formal. No entanto, Hardy defendeu Ramanujan, e ele ajudou o jovem matemático a ser aceito na universidade.

    Ramanujan fez contribuições significativas para a teoria dos números, a análise matemática, as séries infinitas e as frações continuadas. Suas descobertas matemáticas ainda são estudadas e aplicadas hoje. Por exemplo, o teorema de Ramanujan-Nagell é usado para calcular o número de dias em um ano bissexto.

    Ramanujan morreu em 1920, aos 32 anos de idade. Ele sofria de tuberculose, que era uma doença comum na época. No entanto, alguns biógrafos acreditam que Ramanujan pode ter morrido de uma doença cardíaca causada por seu histórico de desnutrição.

    O Homem Que Viu O Infinito é um filme biográfico inspirador que conta a história de um dos maiores matemáticos de todos os tempos. O filme é bem feito e emocionante, e ele é uma ótima maneira de aprender sobre a vida e as contribuições de Srinivasa Ramanujan.

    See Also

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário