quinta-feira, 14 de setembro de 2023

A Existência Precede A Essência

Table of Contents [Show]

    Para Sartre, a essência é o conjunto de características que definem algo. No caso do ser humano, a essência seria a natureza humana, ou seja, o conjunto de características que são inerentes ao ser humano, como a razão, a liberdade e a responsabilidade.

    A existência, por outro lado, é o fato de estarmos vivos, de existirmos no mundo. Para Sartre, a existência é um fato contingente, ou seja, não é algo que é necessário ou inevitável. Os seres humanos simplesmente existem, e não são criados ou determinados por uma essência prévia.

    O existencialismo é uma corrente filosófica que enfatiza a liberdade e a responsabilidade do indivíduo. Os existencialistas acreditam que os seres humanos são livres para criar sua própria existência e que são responsáveis por suas próprias escolhas.

    A essência é o conjunto de características que definem algo. No caso do ser humano, a essência seria a natureza humana, ou seja, o conjunto de características que são inerentes ao ser humano, como a razão, a liberdade e a responsabilidade.

    A existência é o fato de estarmos vivos, de existirmos no mundo. Para Sartre, a existência é um fato contingente, ou seja, não é algo que é necessário ou inevitável. Os seres humanos simplesmente existem, e não são criados ou determinados por uma essência prévia.

    Para Sartre, a existência precede a essência. Isso significa que os seres humanos são livres para criar sua própria essência, ou seja, para escolher quem querem ser.

    See Also

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário